COMO CHEGAR AO EREMITÉRIO FREI AVE MARIA

terça-feira, 1 de junho de 2010

A ORAÇÃO ENQUANTO DIÁLOGO

A ORAÇÃO ENQUANTO DIÁLOGO
________________________________________

Há um adjetivo que na Igreja Oriental é muito usado para a Pessoa de Jesus, Jesus é chamado de AMIGO.
Não há algo melhor do que um bom amigo; e Jesus não é qualquer amigo, mas é o próprio Deus que se fez Homem e veio habitar em meio a nós.
Vivendo conosco e experimentando "tudo" em relação à nossa humanidade de menos no pecado. Quer melhor AMIGO do que este?
Por isto, é que a oração é um diálogo de amizade, um ato filial. Não dá para nos relacionarmos com intencidade sem usarmos do diálogo para tal fim e o mesmo acontece em realação à Deus.
Deus é uma Pessoa e VIVE, é real. Portanto nosso relacionamento com Ele deve ser primeiramente pessoal, vivo e real. Ao que concerne à Pessoa de Deus, Ele tem mais sede de nós do que nós Dele. Deus tem sede de se relacionar conosco.
O nosso relacionamento deve ser um relacionamento de diálogo diário, sincero, verdadeiro, amoroso, amigável e filial. Devemos experimentar em nosso relacionamento com Deus de sermos protegidos e amados por Ele ao ponto de sermos chamados a um diálogo filial e amigável.

Jesus nos ensinou este tipo de relacionar - se com o Pai.
________________________________________

Quando os discípulos disseram a Jesus: "Mestre nos ensine a orar",  Jesus disse aos discípulos: "Orem assim: "Pai nosso que está no Céu". Chamar a Deus de "Pai nosso" é algo tão profundo que um dia São Francisco e Frei Leão estavam indo para uma cidadizinha vizinha de Assis e Frei Leão passaria por um caminho e São Francisco por outro, mas Frei Leão disse a São Francisco: "Pai Francisco, vejamos quem reza mais Pai nossos pelo caminho?". São Francisco aceitou e estes foram pelo caminho. Quando chegaram à cidadizinha  Frei Leão indagou a São Francisco: "Pai Francisco quantos Pai nossos o senhor rezou?" Para espanto de Frei Leão que revelara que havia rezado uns duzendo e quarenta e três, ouviu da boca de São Francisco que lhe disse: "Me perdoe Irmão Leão, mas eu não consegui rezar nenhum". Frei Leão permaneceu perplexo e São Francisco continuou: "Quando comecei a dizer 'Pai nosso', meu ser foi inundado da presença de Deus e então comecei a mergulhar em sua presença amorosa e Paterna. Comecei a mergulhar meu pensamento em Deus e meu pensamento também foi inundado da presença de Deus e então comecei a pensar, Pai nosso, Pai de meu pai, Pai de meus confrades, Pai de minha mãe, meu Pai. Foi aí que não mais consegui senão mergulhar na sua Presença,  e esperimentar sua amorosa Presença Paterna em mim. Me perdoe Irmão Leão". Neste momento São Francisco percebeu que Frei Leão estva num choro compulsivo, e este então, disse: "Por que está chorando Irmão Leão?" Frei Leão respondeu: "Pai Francisco, me perdoe!"
Aqui percebemos que a oração enquanto diálogo, nos levar  da meditação à contemplação e esta nos leva a união do nosso "eu" com o "Tu" de Deus. União esta que é amorosa e filial. Busquemos a oração enquanto diálogo com Aquele que é nosso Pai e mergulhemos na presença de Deus nosso Pai.
Dialoguemos a cada dia com Cristo e Ele nos levará ao Pai.

relojes web gratis

SEJAM BEM - VINDOS AO NOSSO BLOG

“O eremita sempre foi uma figura especial na religião. Esse ser deve existir também na Obra da Divina Providência:

viver quase como um constante sacrificio, voz constante do amor de Jesus pela salvação dos irmãos...

Os antigos tiveram suas legiões de fortes... e Cristo não terá a sua falange sagrada que, no sacrifício contínuo de uma vida imaculada e de um trabalho assíduo, ore e seja como que um grito do amor de Jesus, que o aplaque e implore pela vitó¬ria dos campeões da ação católica no meio da sociedade e apresse a conversão dos pecadores, a união dos pobres ir¬mãos separados, o triunfo da Igreja e do Pontificado? Ah, sim! Sem dúvida, deve existir. O Espírito de Deus, que faz nascer das pedras os filhos de Abraão, o Espírito de Deus alimentará a vida constantemente...

Até quando houver um pedacinho de chão onde Jesus possa estabelecer-se, até quando houver uma rocha e sobre ela uma cruz, os eremitas existirão!... Surgi, então, surgi, com o coração cheio do amor a Jesus, ó irmãos eremitas!

Saúdo a vossa chegada como uma bênção de Deus, inclino-me perante vós, chamados para fazer um grande bem! Mil vezes vos abençôo e mil vezes vos amo”