COMO CHEGAR AO EREMITÉRIO FREI AVE MARIA

quarta-feira, 28 de abril de 2010

VIDA DE ORAÇÃO


A oração é a ocupação mais importante na vida do religioso eremita.
Rezar é colocar-se diante de Deus, com a própria vida, com os próprios pensamentos e desejos, na verdade e na sinceridade do coração.
Oração e trabalho são os dois pontos principais na vida de um eremita orionita, talvez ao ler este pequeno folheto poder-se-ia pensar porque não se explanou um pouco mais sobre a vida de oração do eremita, porém estas breves noções já são o necessário.
“Os Eremitas da Divina Providência vivem em lugares ermos, atendendo unicamente à oração e ao trabalho. São eles o que melhor expressam a dimensão contemplativa da consagração religiosa. Com o sacrifício de seu recolhimento e com a oração incessante oferecem uma admirável contribuição à fecundidade de todo o apostolado da Congregação. (Constituições)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

relojes web gratis

SEJAM BEM - VINDOS AO NOSSO BLOG

“O eremita sempre foi uma figura especial na religião. Esse ser deve existir também na Obra da Divina Providência:

viver quase como um constante sacrificio, voz constante do amor de Jesus pela salvação dos irmãos...

Os antigos tiveram suas legiões de fortes... e Cristo não terá a sua falange sagrada que, no sacrifício contínuo de uma vida imaculada e de um trabalho assíduo, ore e seja como que um grito do amor de Jesus, que o aplaque e implore pela vitó¬ria dos campeões da ação católica no meio da sociedade e apresse a conversão dos pecadores, a união dos pobres ir¬mãos separados, o triunfo da Igreja e do Pontificado? Ah, sim! Sem dúvida, deve existir. O Espírito de Deus, que faz nascer das pedras os filhos de Abraão, o Espírito de Deus alimentará a vida constantemente...

Até quando houver um pedacinho de chão onde Jesus possa estabelecer-se, até quando houver uma rocha e sobre ela uma cruz, os eremitas existirão!... Surgi, então, surgi, com o coração cheio do amor a Jesus, ó irmãos eremitas!

Saúdo a vossa chegada como uma bênção de Deus, inclino-me perante vós, chamados para fazer um grande bem! Mil vezes vos abençôo e mil vezes vos amo”