COMO CHEGAR AO EREMITÉRIO FREI AVE MARIA

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A FORMAÇÃO


Integra a tradição de Dom Orione o aceitar aspirantes de diversas idades, sejam elas pessoas maduras ou jovens, como fazia S. Bento. Diferente, porém, é o discernimento e o acompanhamento formativo.O superior do eremitério depois de ter recebido as devidas informações e uma carta de apresentação por parte do pároco ou de uma pessoa de confiança, recebe o candidato para um período de prova no eremitério. Ele o confia à um eremita, o qual fará conhecer ao candidato a vida quotidiana do eremitério.A “porta” que conduz ao eremitério é a Pequena Obra da Divina Providência. Normalmente se entrará no eremitério após se ter passado alguns anos nas casas da Congregação, no serviço direto com os pobres e os humildes.Quanto ao noviciado, são dois anos: o primeiro feito com todos os outros membros da família orionita, ou seja clérigos e irmãos, o segundo ano no eremitério onde o noviço poderá inserir-se diretamente na vida da comunidade.Para os aspirantes mais jovens, normalmente exige-se que tenham terminado o Ensino Médio (2° grau), antes de serem admitidos definitivamente no eremitério.O ingresso definitivo no eremitério para iniciar o pré-noviciado não deve acontecer antes de que o candidato tenha completado 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

relojes web gratis

SEJAM BEM - VINDOS AO NOSSO BLOG

“O eremita sempre foi uma figura especial na religião. Esse ser deve existir também na Obra da Divina Providência:

viver quase como um constante sacrificio, voz constante do amor de Jesus pela salvação dos irmãos...

Os antigos tiveram suas legiões de fortes... e Cristo não terá a sua falange sagrada que, no sacrifício contínuo de uma vida imaculada e de um trabalho assíduo, ore e seja como que um grito do amor de Jesus, que o aplaque e implore pela vitó¬ria dos campeões da ação católica no meio da sociedade e apresse a conversão dos pecadores, a união dos pobres ir¬mãos separados, o triunfo da Igreja e do Pontificado? Ah, sim! Sem dúvida, deve existir. O Espírito de Deus, que faz nascer das pedras os filhos de Abraão, o Espírito de Deus alimentará a vida constantemente...

Até quando houver um pedacinho de chão onde Jesus possa estabelecer-se, até quando houver uma rocha e sobre ela uma cruz, os eremitas existirão!... Surgi, então, surgi, com o coração cheio do amor a Jesus, ó irmãos eremitas!

Saúdo a vossa chegada como uma bênção de Deus, inclino-me perante vós, chamados para fazer um grande bem! Mil vezes vos abençôo e mil vezes vos amo”